Curso de Formação de Monitores de Telecentro

A inclusão digital vai além da infraestrutura para acessar a web.2, é preciso investir na formação dos sujeitos (monitores e gestores dos Telecentros) para a apropriação dos recursos tecnológicos como ferramentas para transformar informação em conhecimento emancipatório.

Comentários

  1. Na verdade quando não há uma apropriação dos recursos tecnológicos, a inclusão digital será uma exclusão de conhecimento e todo recurso disponibilizado não passará de mais um faz de contas.

    ResponderExcluir
  2. A informação é procedente, porém devemos ter cuidado para não ficar na teoria, saber usar estes recursos para melhorar a prática pedagógica e que haja integração entre os sujeitos.

    ResponderExcluir
  3. com certeza, além da formação as políticas educacionais necessitam investir em acessibilidade para que a formação seja o mais abrejante possível

    ResponderExcluir
  4. o crescimento avassalador da tecnologia midiatica na sociedade tem proporcionado alguns entraves ao processo de produção de conhecimentos,visto que nem todos os sujeitos se apropriam significativamente dos instrumentos, fazendo-se necessario considar que os formadores que atuam neste contexto devam estar em permanente formação para que de fato haja essa construção com propriedade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Necessitamos nos apropriar das diversas ferramentas tecnológicas para construção do conhecimento. O que precisamos mesmo é dar mais importância ao cursos de formação para que possamos melhorar a nossa prática enquanto educadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário